Conhecendo Deus pessoalmente
O que é preciso para se iniciar um
relacionamento com Deus?
Esperar que um raio
caia? Devotar-se a obras de caridades em diferentes religiões? Tornar-se uma
pessoa melhor para ser aceita por Deus? NADA disso. Deus deixou muito claro na
Bíblia como podemos conhecê-lo. Aqui estão Quatro Princípios que irão explicar
como você pode iniciar um relacionamento pessoal com Deus, agora mesmo…
PRIMEIRO PRINCÍPIO: Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua
vida.
O AMOR DE DEUS
“Porque Deus amou o mundo de tal
maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna” (João 3.16).
O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” [Uma
vida completa e com propósito] (João 10.10).
Por que a maioria
das pessoas não está experimentando essa “vida em abundância”?
Porque…
SEGUNDO PRINCÍPIO: O homem é pecador e está separado de Deus; por isso
não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
O HOMEM É PECADOR
“Pois todos pecaram e carecem da glória
de Deus” (Romanos 3.23).
O homem foi criado
para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua
desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu
relacionamento com Deus se desfez. Esse estado de independência de Deus,
caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a
Bíblia chama de pecado.
O HOMEM ESTÁ
SEPARADO
“Porque o salário do pecado é a
morte…”[separação espiritual de Deus] (Romanos 6.23).
Deus é santo e o
homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente
procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios
esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc…
A Terceira Lei nos mostra a única
resposta para o problema dessa separação…
TERCEIRO PRINCÍPIO: Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem
pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de
Deus para sua vida.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
“Mas Deus prova o seu próprio amor para
conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda
pecadores” (Romanos 5.8).
ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
“…Cristo morreu pelos nossos pecados…
foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu
a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..” (1 Coríntios
15.3-6).
ELE É O ÚNICO
CAMINHO
“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a
verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”(João 14.6).
Deus tomou a
iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu Filho, Jesus
Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço de nossos pecados.
Mas não é suficiente conhecer essas
três leis…
QUARTO PRINCÍPIO: Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e
Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então podere- mos conhecer e
experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.
PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
“Contudo, aos que o
receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos
de Deus” (João 1.12).
RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
“Pois vocês são
salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não
por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).
RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM
CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e
abrir a porta, entrarei…” (Apocalipse 3.20).
Receber a Cristo
implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para
nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados. Apenas
saber que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos
pecados, não é suficiente. É necessário receber a Cristo pela fé, por meio de
uma decisão pessoal.
Há dois círculos
representando dois tipos de vida:
A vida controlada
pelo “EU”. O “EU” no centro da vida. Cristo fora da vida. Interesses
controlados pelo “EU”, geralmente, causando discórdias e frustrações.
A vida controlada
por Cristo. CRISTO no centro da vida. O”EU” fora do centro. Interesses
controlados por Cristo, resultando em harmonia com o plano de Deus.
Qual dos dois
círculos representa melhor sua vida? Qual deles você gostaria que representasse
sua vida?
Gostaria de explicar como você pode
receber a Cristo.
VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO (ORAR É FALAR COM DEUS)
Deus conhece seu
coração e está mais interessado na atitude de seu coração do que em suas
palavras. A oração seguinte serve como exemplo:
“Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a
porta da minha vida e O recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter
morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna, e por me
aceitar como eu sou. Toma conta da minha vida e faça de mim a pessoa que deseja
que eu seja. Amém”.
Você gostaria de
receber a Cristo agora? Se for assim, faça essa oração e Cristo
entrará em sua vida, como prometeu.
O que vem a seguir
é uma longa jornada de mudança e crescimento enquanto você conhece melhor a
Deus, lendo a Bíblia, orando e interagindo com outros Cristãos, durante toda a
sua vida.
Parabéns
por sua decisão de convidar Jesus Cristo para entrar em sua vida.
Mas e agora? Se isto fosse uma religião, você poderia esperar
ser apresentado a um monte de regras, rituais e exigências, e talvez até lhe
oferecessem coisas para comprar!
Mas
quando você convidou Jesus para entrar em sua vida, você não entrou para uma
religião, em vez disso você começou um relacionamento com Deus. Algo
simplesmente incrível!
Mas talvez você esteja pensando: como dever ser ter num
relacionamento com Deus? O que você poderia esperar desse relacionamento? Ah, e
o mais importante, como é que se pode começar a conhecer Deus melhor?
Sem problemas! Eu tenho aqui algumas ideias para você.





Nenhum comentário:
Postar um comentário